Uma boa forma de renovar um ambiente inteiro e deixa-lo mais aconchegante, é trocando seu piso por materiais puxados para os tons de madeira, uma boa opção para isso são os pisos vinílicos e os pisos laminados.
Para iniciar a entender a diferença entre piso vinílico e o piso laminado, podemos citar que ambos os pisos tem a vantagem de poder ser instalados em cima de pisos já existentes e ainda de forma rápida, onde em dois dias sua rotina já voltou ao normal.
A principal diferença entre eles está no material, enquanto o piso laminado é feito com painéis de madeira, o vinílico é produzido com PVC.
Na instalação o piso laminado pode suprir pequenas imperfeições do contrapiso enquanto que o vinílico é requer um contrapiso nivelado. Uma vantagem do piso laminado é que ele pode ser retirado e levado com a mudança.
Ambos possuem um excelente comportamento térmico e durabilidade, porém não são muito resistente à água, então nada de instalar em banheiros ou cozinhas.
Enquanto o piso vinílico tem um excelente comportamento acústico, abafando sons de passos e consegue ser mais resistente contra quedas de objetos, o piso laminado não possui uma acústica muito boa sendo necessário instalar uma manta antes do piso para conseguir o mesmo desempenho acústico.
Para uma reforma sem dor de cabeça, contrate um profissional para te auxiliar e reduzir ao máximo os problemas causados pela obra.