Dicas para Jardim Vertical

Toda casa precisa de uma planta. Em um ambiente mais arborizado temos aquele sentimento de lar preenchido, já que a um ser vivo a mais no espaço, que nos ajuda a criar laços com nossa casa e aumentar o sentimento de lar.

Além de deixarem a casa mais bonita, as plantas, mesmo as artificiais, transformam o cômodo, preenchendo-o com vida, alegria e aconchego. As plantas conseguem se adaptar facilmente, não sendo necessário um grande quintal para poder cultivá-las.

Neste ponto que os jardins verticais ganham destaque, pois conseguem, sem ocupar muito espaço, recuperar paredes vazias e sem graça, transformando-as em um local agradável e criativo.

Porém, antes de iniciar, veja aqui algumas dicas para o seu jardim vertical dê preferência a ambientes em que a agua não causará grandes transtornos. Também é preciso observar a incidência de sol, além de impermeabilizar a parede para evitar as temidas infiltrações.

Com a parede escolhida, é possível escolher o tipo de jardim que se deseja:
– Jardim vertical Grande e fechado, preenchendo toda a parede;
– Jardim vertical com folhagens suspensas;
– Jardim vertical de Hortinha, com plantas menores e vasos expostos, perfeitos para cultivar temperos, hortaliças, orquídeas e até suculentas.

Veja abaixo alguns exemplos de jardim vertical para sua casa.

Fique por dentro das dicas e curiosidades sobre os serviços que englobam o mercado de engenharia e arquitetura.

Entre em contato para
Entre em contato para
Entre em contato para

Estamos prontos para melhor te atender.